Bolsa Educa Mais Brasil 2013 – Inscrições, Como Funciona, Como se Inscrever

O futuro profissional dos candidatos depende e muito das qualificações que se tem, por isso é muito importante investir fortemente em estudos e nem sempre é possível os custear, e se por acaso este é o seu caso, é interessante de conhecer o chamado Educa Mais Brasil, Bolsas, projeto em uma grande parceria com o governo federal que oferecem bolsas de estudos para os profissionais e alunos que tenham desconto de até 50% no valor das mensalidades em universidades particulares, faculdades e centros universitários. A seguir daremos algumas dicas de como se inscrever e também se ter boas chances de se conseguir ganhar uma bolsa.

Bolsa Educa Mais Brasil - Inscrições, Como Funciona, Como se InscreverExistem oportunidades para diversas vagas no programa de bolsas em cursos presenciais e também em EAD, os chamados cursos de Educação á Distância, e uma grande vantagem é que todos estes processos de pedidos de bolsa são realizados de forma virtual e para começar é muito importante que se acesse o site do Educa Mais Brasil Bolsas. Depois disso acesse o menu que informa “Como Funciona” onde irá abrir uma página que terá três abas, a primeira informando quem está interessado nos cursos de graduação, uma segunda aba para quem tiver interesse em realizar cursos de pós graduação e a outra aba para quem quiser cursar cursos de ensino básico, onde em todos os casos o processos de seleção é realizado da mesma forma porém é muito importante se acessar a aba certa de que você tiver interesse e  se imprimir as cartas de solicitações corretas.

Ao realizar a seleção da aba desejada é possível se conferir todo o passo a passo, realizando o cadastro no site é possível se escolher o curso e também a instituição que se tiver interesse na bolsa, e o segundo passo é se esperar receber um contato do Educa Mais Brasil, e neste contato que será encaminhado através de e-mail serão recebidas informações e uma carta de matrícula para que o bolsista se matricule.

Com esta carta em mãos o candidato deverá comparecer a instituição de ensino para realizar a matrícula porém é bastante importante que se destaque que as bolsas são destinadas para profissionais e alunos que não tiverem como custear gastos e tenham interesse em se graduar.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...
    Atualmente Temos 5 Comentários Quero comentar!
  1. soraia disse:

      Boa tarde,

      gostaria de saber se o candidato tem uma nova chance no educa mais Brasil. pois eu fiz minha inscrição no final do ano de 2012, fui chamada porém não tinha condição de efetuar o pagamento no momento. Então ressolvi verificar minha inscrição novamente; Tem possibilidade de me chamarem novamente.

      Sds,

  2. maria da cruz rodrigues disse:

      gostaria de ganhar bolsa de estudo no curso de enfermagem, na uninove de santo amaro no periodo noturno(graduaçao)

    1. Olá ! gostaria de saber o que aconteceu? Ou vai acontecer ! Fiz minha inscrição tenho ficado verificando todos os dias meu email (ansiosa por ser contemplada). E não obtenho noticias nenhuma…

      Gostaria de saber o que aconteceu?

      Obrigado por alguma noticia!

  3. Pedro JORDY disse:

      Oi!gostaria de saber quanto tempo leva para a aprovação pois estou muito ansioso a espera do resultado?!

  4. Ruan Carlos disse:

      Bom dia.Me escrevi na EducarMaisBrasil,para me estudar a graduação em Direito a noite….Gostaria de saber se os dados de onde vou cursar a graduação(Instituição)?

Email (Não será publicado) (Obrigatório)