Cursos Gratuitos Senai SP 2014

O SENAI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, oferece todos os anos cursos gratuitos para auxiliar na capacitação de jovens e profissionais em geral, visando melhorar a mão de obra para as empresas e oferecer melhores oportunidades profissionais em todo o país. Existem unidades espalhada em todos os estados do país e cada uma oferece cursos voltadas para as áreas de maior atuação na região.

Cursos do Senai em São Paulo

O SENAI é uma instituição privada, sem fins lucrativos e de interesse público. No total, são cerca de vinte e oito áreas da industriais que são beneficiadas pelo sistema que é uma espécie de união do setor público com empresas privadas. Os cursos do SENAI para 2014 estarão divididos nas modalidades de habilitação, aperfeiçoamento, aprendizagem, qualificação, superior, técnico e de pós-graduação.

Veja também:

Para 2013 a entidade deve lançar cerca de 5.000 vagas em 33 cursos gratuitos. O cursos serão realizados nas 68 escolas da instituição espalhadas por 49 municípios de todo o estado. . Entre as vagas, 1.657 ficam na capital paulista, 850 na Grande São Paulo e 2.083 no interior do estado.

Inscrições

Os interessados em concorrer à uma das diversas vagas podem se inscrever no potal do Senai-SP, no (www.senai.br/processoseletivo). Apesar da gratuidade dos cursos é necessário pagar a taxa de R$ 37,00 para a inscrição na prova. Para se candidatar à uma das oportunidades é preciso ter concluído o ensino médio até o início das aulas e não pode estar regularmente matriculado em outros cursos gratuitos oferecidos pelo Senai-SP. Praticamente todos os cursos possuem duração de 1.600 horas, além de ser obrigatório a realização de ao menos um estágio no decorrer do curso.

Unidades com vagas disponíveis



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading ... Loading ...
    Atualmente Temos 2 Comentários Quero comentar!
    1. [...] Cursos Gratuitos Senai SP 2013 [...]

    1. [...] Cursos Gratuitos Senai SP 2013 [...]

Email (Não será publicado) (Obrigatório)