IPTU BH Belo Horizonte 2013 – Preços, Desconto

IPTU BH 2013. A prefeitura de Belo Horizonte já informou que os contribuintes já podem efetuar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano de 2013. Ainda de acordo com o órgão os morados da cidade em breve receberão o boleto, onde irá constar os valores e prazos para que o pagamento seja efetuado. Caso ocorra algum erro e alguém fique sem receber o documento será preciso solicitar uma segunda via na página virtual da prefeitura.

IPTU Belo Horizonte BH 2013 - Preços, Desconto O contribuinte que assim almeja poderá pagar o IPTU BH 2013 em apenas uma parcela, neste caso o cidadão ganha 7% de desconto no valor total. Ainda há outra chance de ganhar o desconto, neste caso basta fazer o parcelamento em 2 vezes, com data de vencimento da segunda parcela em 20 de fevereiro. Todavia, para os contribuintes que optarem por uma parcelamento maior, este poderá ser feito em até 11x, sendo que a data do primeiro vencimento será dia 15 de fevereiro.

Os moradores que obtarem pelo pagamento de forma antecipada poderão ter um desconto de até 30%, desde que participem do programa BH Nota 10, mas este valor é apenas para pessoa física. No caso de empresas e/ou pessoa jurídica, o desconto é de até 10%. Para maiores informações basta acessar o site da prefeitura. Lá o contribuinte pode fazer alterações cadastrais de suas informações pessoais e também de seu imóvel. Caso seja necessário emitir uma segunda via basta acessar através do link: http://portalpbh.pbh.gov.br.

Os lotes de boletos serão enviados a partir da data de 4 de janeiro. Segundo a prefeitura estima-se que até o dia 10 do mesmo mês todos os moradores já terão recebido o documento. Caso queira antecipar o pagamento basta acessar o site da prefeitura e imprimir o boleto.

O imposto pode ser pago nas agencias bancarias da rede Itaú, Bradesco, Santander, HSBC, Banco do Brasil, Banco Real, Safra, Citibank e Caixa econômica federal. Para outras informações e dúvidas basta entrar em contato também pela central de atendimento 156, o telefone funciona em horário comercial. É preciso estar atento para pagar o documento dentro do prazo de vencimento e assim evitar possíveis transtornos futuros.



1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 1,00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Email (Não será publicado) (Obrigatório)